Dúvidas

1. O que é a Segundo Ciclo?

Somos uma empresa especializada em compra e venda notebooks seminovos.

Construímos nossa empresa baseada no segundo R da reciclagem: Reutilizar. Pois é possível reutilizar um notebook usado, por um preço acessível, com o mesmo desempenho de um novo. Comercializamos esses notebooks com o objetivo de dar nova vida ao consumo de eletrônicos perfeitamente úteis e valiosos que não são mais utilizados. Nossos principais objetivos são: ajudar você a encontrar um notebook de segundo ciclo ideal às suas necessidades; ajudar o planeta a diminuir o lixo eletrônico e a extração de recursos naturais.

Em nosso site todos saem ganhando. É possível receber dinheiro pelo seu notebook usado (a gente compra de você) ou usar o dinheiro como desconto em outro notebook. E finalmente, o meio ambiente ganha, porque evitamos que aparelhos se tornem lixo eletrônico.

 

2. Quais os tipos de eletrônicos que são comercializados na Segundo Ciclo?

Notebooks de todas as marcas e modelos, com configurações variadas, para atender a todos os usuários.

 

3. O que significa dizer que os notebooks são seminovos?

Significa que já foram utilizados e estão em seu segundo ciclo de vida. Por essa razão eles passam por uma criteriosa seleção e são revisados por uma qualificada equipe de técnicos. Realizamos todos os testes para garantir que todas as funcionalidades estejam como a de um aparelho novo.

Revisamos os seguintes aspectos: Bateria; Teclado; Tela; Wifi; HDMI; HD; Memória RAM; USB; CD/DVD; Webcam; Alto-falante; Microfone; Carregador.

Em nossa grade há também equipamentos de “outlet”, que são notebooks com pequenos defeitos que não comprometem o uso. Exemplo: bateria sem autonomia, danos estéticos, alguma USB inativa.

 

4. Os notebooks vêm com Windows ou outro sistema instalado?

O sistema operacional de cada notebook é informado no anúncio. Todos os nossos notebooks vêm com a versão trial (versão de teste). Não fazemos instalações de softwares piratas, “cracks”, “hacks” ou ativações ilegais.

 

5. Quais são as opções para pagamentos disponíveis?

Você pode pagar sua compra utilizando até dois cartões em até 6x sem juros ou em até 12x sujeito à taxa de juros. Se preferir, também pode pagar à vista através do boleto bancário. Lembrando que não é possível parcelar a compra no boleto, apenas no cartão.

 

6. Quais são os métodos de envio que Segundo Ciclo oferece?

Trabalhamos com o envio através dos Correios.

Importante: O prazo de entrega pode variar de acordo com sua região. Para saber o seu prazo de entrega, simule uma compra em nosso site.

 

7. Como eu recebo o produto?

Todos os produtos são entregues na caixa da Segundo Ciclo, uma caixa reforçada para evitar danos de transporte. Todos os notebooks vão com carregador.

 

8. Os aparelhos possuem Nota Fiscal?

Todos os aparelhos acompanham Nota Fiscal. Você recebe no e-mail cadastrado no ato da compra em até 3 dias após a entrega do seu produto.

 

9. A bateria é original?

As baterias encaminhadas pela Segundo Ciclo são baterias originais seminovas, que passaram pelos nossos testes e estão aptas para uso.

O tempo médio de duração da bateria pode variar de acordo com o modelo escolhido e da intensidade do uso. Reforçamos que a duração da bateria está diretamente relacionada ao consumo consciente e é natural que haja uma redução da vida útil da bateria com o passar do tempo. 

 

10. Eu recebo algum tipo de garantia?

Sim. Além da garantia legal de 3 meses, nós oferecemos uma garantia adicional de 3 meses, totalizando uma garantia total de 6 meses para todos os notebooks.

Para baterias e fontes (carregadores), a garantia se restringe ao prazo legal de 3 meses.

 

11. A garantia cobre defeitos decorridos de danos causados por contato com água?

Não. Contato com água é considerado mau uso e fica excluído da garantia.

 

12. O que a garantia não cobre?

Para efeitos de troca/devolução não são considerados defeitos de fabricação:

- Desgaste natural dos componentes do notebook (coloração da caraça, teclado e touchpad);

– Defeitos ou danos resultantes do mau uso, como telas quebradas, rachaduras, trincas, qualquer dano resultante de queda, entre outros problemas similares;

– Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos;

– Quebra, danos ou irregularidades (vícios) aparentes, de fácil e imediata observação que não foram constatados dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto;

– Produtos que tenham o lacre de segurança rompido, número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;

– Danos por fluidos e líquidos (água, suco, café ou qualquer tipo de bebida);

- Danos causados pelo uso de fonte / carregador que não seja o fornecido com o notebook;

– Redução da vida útil da bateria;

– Roubo ou furto do aparelho.

 

13. Como é feito o processo de garantia?

Identificando algum defeito ou vício, o consumidor entra em contato por um dos meios disponíveis no site www.segundociclo.com.br e aciona o procedimento de garantia.

O procedimento de garantia segue o estabelecido no CDC (Código de Defesa do Consumidor), em que a empresa tem o prazo de 30 dias corridos para sanar o problema. Expirado esse prazo, sem solução por parte da empresa, o consumidor tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou desconto proporcional no valor do equipamento.

 

O envio dos aparelhos para análise de garantia deve ser feito através dos Correios e o prazo de 30 se inicia a partir do recebimento do notebook pela Segundo Ciclo.

Sobre a loja

Somos especialistas em notebooks seminovos, usados e baratos. Trabalhamos com Dell, HP, Samsung, Acer e varias marcas de qualidade. Além disso você conta com a consultoria de técnicos especializados para suporte e solução de duvidas. Vantagens de comprar um seminovo Segundo Ciclo: 6 meses de garantia, ate 65 por cento de economia, mesmo desempenho de um novo e menos lixo eletrônico no planeta.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Segundo Ciclo Soluções e Serviços LTDA - CNPJ: 33.982.165/0001-65 © Todos os direitos reservados. 2024